Powered By Blogger

sexta-feira, fevereiro 04, 2011

Liberdade!

   Às vezes me dá uma vontade imensa de sair dessa grande metrópole e me mudar pra cidade aonde minha mãe morava. Dá desânimo de sair pra qualquer lado... Passagem cara, ônibus lotado, buzinas, ambulância, pivetes, poluição... Fatores que agravam minha saúde física e mental (não só a minha, mas a de todo mundo), que me dão ideia de largar tudo e viver tranquila numa cidade de interior.
   Só que, junto com essa imensa vontade, vem uma obrigação de viver aqui, mesmo com todos os problemas de cidade grande. Primeiro porque eu tenho acesso fácil pra faculdade. Segundo porque tenho imensas opções de lazer (mesmo BH sendo uma roça, tem cinema e teatro). Terceiro porque eu posso beijar quem eu quiser numa festa sem que eu vire o assunto da cidade inteira e, melhor, não precisar encontrar com o cara de novo.
   Sinceramente, não sei se quero realmente me mudar pro interior, mas as vezes a vontade cresce tanto que dá vontade de pular bem alto e cair lá, e andar na rua, tranquilamente.
   Como essa vontade não pode ser cumprida (ou não) agora, eu tenho minhas soluções básicas de sobreviver bem em uma grande metrópole, como andar a pé quando é possível, escolher cursos perto de casa, usar a internet pra conversar com os amigos... É, essa última medida é meio sem graça, mas com o tempo espero que o teletransporte seja criado, assim posso viver melhor na minha cidade.


3 comentários:

  1. Pois eu já sou o contrário. Embora Belém tenha status de metrópole (o por que eu não sei), a cidade parece muito com cidade de interior sabe? Morro de vontade de morar em SP, Porto Alegre, NY...cidade pequena nunca foi meu forte! =P
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Não tenho essa vontade não, mas às vezes tenho vontade de mudar do meu "meio". Mudar de escola, amigos, casa... Acho que é uma maneira de nos reinventarmos né?

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  3. Eu também morro de vontade de sair de Sp e morar no interior. Chegar em 15mn no centor da cidade, não ouvir buzina o tempo todo, respirar ar (um pouco mais) puro... Maaaas...

    Beijos
    www.off-fashion.com.br

    ResponderExcluir