Powered By Blogger

segunda-feira, janeiro 31, 2011

Perdida

   Todos voltando às aulas e eu aqui, sem rumo... Caramba! Eu adorava comprar meus materiais escolares, escolhendo cadernos, agenda, estojo e até cor de lapiseira!!! Pode até parecer, no princípio, uma futilidade. Mas não é isso.... É que comprar meus materiais simbolizava o que eu esperava do ano todo. Como assim, Camila? Você ficou biruta?
   Janeiro sempre foi o mês em que eu "organizava" minha vida. Eu viajo todos os anos para o mesmo lugar, o que eu não acho entediante porque eu AMO a cidade que eu fico nas férias. Depois de viajar, eu arrumava meu quarto, daquelas gerais mesmo, passando paninhos e espanador em tudo quanto é canto, arrumando a coleção de livros e DVD's, organizando a mesinha onde fica o notebook... Enfim, botando a vida em ordem. Quando passava por essa fase, eu já sabia o que me aguardava: escola.
   A escola simbolizava, além de rotina, um lugar onde poderia melhorar minha forma de conduzir o novo ano. E, para ajudar nesse objetivo anual, os materiais eram escolhidos de acordo com minhas metas. Ex: teve um ano que eu queria ser mais organizada, então escolhia materiais menos enfeitados, mais "limpos", para facilitar a organização. Outro ano eu queria ser mais romântica (coisa que eu não sou até hoje), então comprava materiais cheios de frufrus, e por aí vai.
   Esse ano eu pularei essa etapa... Graças ao golpe da idade, não sei o que quero aprimorar esse ano. Espero descobrir logo, sem precisar passar por nenhuma papelaria.

Um comentário:

  1. Já passei tbm por isto de se sentir deslocada após terminar a escola. Afinal, são tantos anos que de repente acaba. Mas a gente se adapta, aliás, a vida é feita de adaptações e serão tantas perdas ainda!

    Beijos
    www.off-fashion.com.br

    ResponderExcluir