Powered By Blogger

sexta-feira, novembro 19, 2010

Gringo? Me poupe.

   Estava em uma comunidade do Orkut e comentaram sobre o possível vexame do Brasil na copa e nas olimpíadas. Eu até concordo com isso, mas o que mais me preocupa é a mania que o brasileiro tem de puxar saco de gringo.
   Eu nunca vi coisa mais irritante que ver brasileiro se achando porque tirou foto com gringo, porque serviu um gringo no restaurante, porque flagrou um casal famoso de gringos fazendo caminhada no calçadão... A coisa é tão absurda que chega até a ser engraçada.
   Mas, se você for à França e falar inglês com eles, eles fingem que não lhe ouviram. Se você pedir informação a um francês ele provavelmente te passa a informação errada, principalmente se seu francês não for bom. Você é praticamente obrigado a falar em inglês nos EUA, enquanto eles conversam com os brasileiros aqui em inglês.
   Eu não acho que só porque o inglês é a língua universal, os brasileiros sejam obrigados a falar esse idioma aqui, sendo que lá nos EUA só possamos falar em inglês. É claro que tem alguns que tentam falar português (para eles eu tiro o chapéu), mas acharem que podem dar o famoso "jeitinho brasileiro" e acharem que aqui é deles é o que mais me incomoda.
   Não trato mal gringo, mas também não fico toda me achando quando um gringo me pede informação e eu respondo em inglês. Sim, tive que responder em inglês porque eu vi que a pessoa realmente precisava de uma resposta em inglês para não se perder. Não sou má, mas aos que vierem aqui, façam o favor de aprender o básico de português, já que a língua oficial do brasileiro é essa.

3 comentários:

  1. aah disso tudo, pagar pau pra gringo só porque ele é gringo é ridiculo

    ResponderExcluir
  2. Também concordo. Tem gente que elogia demais os gringos, como se os brasileiros não fossem nada... depois não querem que os outros reclamem do nosso país se eles próprios não o honram!

    ResponderExcluir
  3. Concordo contigo! Tem gringo que vem pra cá e fica se achando demais e têm brasileiros que ainda por cima ficam dando trela e enchendo a bola dessas pessoas. Tá na hora de nos ligarmos e começarmos a valorizar mais a nossa língua, porque ela é bonita e deve ser usada! Semana passada estávamos justamente falando sobre isso na aula de Português :) Foi muito bem lembrado esse assunto, querida!
    Beijos e um ótimo restinho de semana pra ti!

    ResponderExcluir