Powered By Blogger

sexta-feira, outubro 08, 2010

Um tempo que deixa marcas

   Por mais que eu tente, às vezes tenho saudade de tempos que não voltarão mais... Saudade que me remete ao poema de Casimiro de Abreu, mas que não se restringe apenas aos meus oito anos...
   Saudades da quarta série, de quando eu lia Witch e Smack e fazia os mesmos testes de dez angulos diferentes para comparar os resultados, de quando eu tinha minhas melhores amigas, de quando eu levava lanche na lancheira e de quando eu assistia Sakura Card Captors.
   Saudades da sexta série, de quando eu colecionava álbuns de figurinhas, de quando eu tinha coleções de adesivos, de quando eu tinha meu fichário da Hello Kitty, de quando eu nem ligava para minhas notas da escola e só queria ver TV o dia inteiro.
   Saudades da sétima série, de quando eu tinha meu grupinho que ouvia RBD e sabia as letras de trás pra frente, de quando eu baixava músicas no Shareaza e conversava no Msn até tarde na minha internet discada e achava o máximo.
   Saudades do 1º ano, de quando eu criava fan fic's, de quando eu tinha meus constantes amores platônicos, de quando eu escrevia religiosamente no meu diário, de quando eu ganhei meu notebook e escrevia "Vida Loka" no meu perfil no Orkut porque estava na moda.
   Saudades do 2º ano, de quando eu vi minha sala alagada e com roupas penduradas no varal, de quando eu saía mais cedo do colégio e fazia hora na rua até dar a hora de ir pra casa, de quando eu ria da minha antiga professora de química...
   Esse é meu último ano lá, na escola que acompanhou meu crescimento, que eu cultivei grandes amizades, que eu me diverti muito e chorei muito. Saudade eterna sentirei, de um tempo que não voltará mais. Irei aproveitar os últimos meses que me restam, meses que considero os mais importantes e decisivos para mim. Porque nada será como antes, nem nunca será. 


3 comentários:

  1. Um tempo mais que inesquecivel, um tempo que vai deixar tantas marcas que vamos lembrar todos os dias de que como tudo valeu a pena e dos choros, vamos recordar com grandeeees risadas ! *-*

    ResponderExcluir
  2. Aii, esse seu texto me fez ficar mais receosa ainda do meu terceiro ano, ano que vem! Com certeza, será inesquecível! Pena que algumas coisas tem que acabar né?

    PS: gostei do seu poema sobre a Jasmine para sua amiga! hauahua

    ResponderExcluir
  3. Estou no 1º ano ainda. Apesar de querer muito terminar meus estudos logo, eu com certeza sentirei falta quando isso acontecer. Não sei nem como vai ser a minha vida sem meus amigos, professores, bagunças.. enfim... preciso aproveitar enquanto há dois anos pela frente :D
    Amei seu blog e você escreve muitíssimo bem!
    Estou te seguindo!
    Beijos.

    ResponderExcluir