Powered By Blogger

sexta-feira, agosto 27, 2010

Por uma vida mais saudável

   Nunca gostei de dietas. Nunca mesmo. Mas teve uma época que foi necessário. Em 2008, eu estava acima do peso segundo o IMC (Índice de Massa Corporal) e me consultei com um endocrinologista, que me passou uma dieta. No começo eu seguia tudo à risca e o resultado foi o emagrecimento de 9 kg. O objetivo desse post é mostrar o quanto eu fico indignada com essas dietas malucas de revistas de 1,99.
   Quando eu tinha uns 9 anos (e era uma criança com peso normal) eu queria ser magrinha como a minha vizinha da rua de cima. Dei uma olhada numa dieta de uma revista qualquer. Lá dizia que eu deveria comer uma torrada sem nada de manhã, almoçar uma fruta e jantar uma outra torradinha. Me respondam: aonde estão os laticínios? Aonde estão os carboidratos? Aonde estão as proteínas? Eu tentei seguir a tal da dieta, mas minha mãe me explicou que essas dietas não funcionam, pois você não come o que você precisa pra ficar em pé. Então eu voltei a comer como antes.
    Só que passados os anos, passei a comer demais e engordei muito (coisas da TPM, da adolescência), o que me fez ficar com probleminhas. Por isso a dieta ORIENTADA POR UM PROFISSIONAL. Imagina se eu comesse o que a revista mandava até hoje? Talvez eu estaria no hospital tomando soro na veia e não estaria digitando esse texto aqui.
   Não adianta deixar de comer uma coisa, sendo que depois você fica com fome e acaba comendo o dobro e engordando mais do que tinha antes... Hoje em dia, como enjoei de pão integral e gelatina diet, eu como pão de sal e gelatina tradicional e não me sinto uma baleia por isso. Comer é bom, principalmente na adolescência, quando podemos comer fast food sem se importar com taxas de colesterol como os idosos.

Espero que tenham gostado do post!
Beijos sabor salada de frutas!!!
Camila



 
   

4 comentários:

  1. Ah, eu concordo! Também já fui a cima de peso e emagreci comendo menos e fazendo exercícios. Naa de dietas malucas! Agora estou super feliz e magra, não anoréxica!

    Beijos !

    ResponderExcluir
  2. Eu admito que tenho as minhas nóias e crises em relação à minha aparência. Já tive problemas MESMO em relação a comida. Do tipo, eu nãos eria anoréxica, pq como vc, adoro comida! hahaha mas eu já enfiei o dedo na gargante algumas vezes por culpa... Tipo, hj em dia em faço uma hora de exercício por dia. Ainda tenho CRISES GRANDIOSAS e culpa e tristeza e TPM, mas realmente, essas dietas são bizarras. Ja postei a segunda parte da minha história lah no blog! bjão!

    ResponderExcluir
  3. Coma bem, faça exercícios e cometa menos erros de português.
    Beijos. lol

    ResponderExcluir
  4. Ah, acho que a pessoa tem que estar feliz com o que é e com o que come. Tem que haver uma conciliação entre as duas coisas. Bju

    ResponderExcluir