Powered By Blogger

domingo, março 13, 2011

Filmeterapia

   Não sei quanto aos outros, mas filmes me inspiram. Não me refiro aos filmes de terror ou aqueles filmes de guerra. Gosto dos filmes "fabulosos", que nos passam uma lição de moral no final.
   Uns filmes remetem ao Carpe Diem (Antes de Partir, As férias da Minha Vida), outros que as aparências nem sempre definem uma pessoa (O Amor é cego, Uma Linda Mulher) ou os que dizem pra seguir nossos sonhos (Anastasia -perfect-). Qualquer que seja a lição que o filme passa, sempre me dá uma motivação pra ser melhor a cada dia. Essa coisa de apreciar as coisas mais simples da vida, de valorizar mais as amizades, de deixar o egocentrismo de lado é muito boa. Dá uma sensação boa!
   Quando estou num momento deprê ( o que geralmente ocorre na TPM), gosto de ver filmes que me fazem sentir bem pra espantar a maré de "deitar e levantar pra almoçar". Mas, como tudo tem um porém, evito fantasiar demais e achar que as coisas vão acabar como nos filmes: sempre com um final feliz. Sei que finais felizes nem sempre acontecem, e que quebramos muito a cara até conseguir o que queremos. Mas quer saber? Tô nem aí. Faço o que me der na telha e, se as consequências vierem, que eu aprenda com elas!

4 comentários:

  1. Amo filmes!!!!!!!! Concordo plenamente que a gente sempre tira alguma coisa de boa deles!!Mas ao contrário de vc quando eu estou na tpm, eu gosto de assistir filmes deprê. hehehe
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Também sou uma amante da sétima arte rsrs tenho uma coleção com mais de 3oo DVDs, e eu admito que meus gêneros favoritos são terror e comédia, mas existem mts filmes de outros generos (sociedade dos poetas mortos, beleza americana) pelos quais eu me apaixonei! Filmes inspiram sim! haha eh isso, bjão!

    obs: ficou mt bom seu coment lah no blog! rsrs

    ResponderExcluir
  3. Não sou amante de filmes, mas tem uns que realmente inspiram algo dentro da gente né? Gosto desses filmes que fazem a gente pensar, refletir (mas sem ser muuuuuito cabeça, senão fica chato). Mas as vezes dá aquela vontade de assistir uma comédia romântica para esquecer que o mundo não tem sempre finais felizes!

    haha

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  4. Sou como você, gosto de filmes que passem uma lição, nem que seja pequena, para que a gente evolua e seja melhor a cada dia. Não tenho paciência para sentar na frente da televisão ou na tela de cinema para assistir algo vazio, que não me acrescenta nada.
    Adorei esse post, querida!
    Beijos.

    ResponderExcluir