Powered By Blogger

domingo, março 06, 2011

Diário. Você já teve um?

   A maioria das meninas começa a escrever em um quando criança. Pode ser ganhado, comprado ou até mesmo "roubado". Aquelas canetas coloridas fazem parte de um universo totalmente particular que uma garota cria para se sentir mais especial e/ou única. Lógico que eu estou falando do diário! Companheiro de todas as horas!
   Minha relação com esses supostos caderninhos começou bem cedo (precisamente aos meus 5 anos). Não ganhei de presente, mas eu assistia à novela "O Diário de Daniela" e tive vontade de ter um. Pedi à minha mãe, mas como diários ainda não eram febres, ela me comprou um caderninho de capa amarela. Eu escrevia frases soltas, falava sobre meu amor pelo Caju, do TV Cruj e expressava a raiva que sentia quando eu e meu irmão brigávamos. Mas eu mal escrevia nele e minha mãe guardou algumas páginas com ela. Ela usa pra me subornar, claro. Droga!
   Passei uns três anos sem escrever em diário, já que fiz um livrinho de historinhas todo fofo, tinha aula de produção de texto e jogava muito videogame. Na quarta série escrevi no meu diário todo do Mickey e comprei mais um caderninho. Não escrevi nele todo, claro. E nessas idas e vindas, registrava aleatoriamente minhas emoções de adolescente na Revista Diário da Witch. Pois é. Quantas folhas em branco... Mas muitas escritas também, claro.
   Já no segundo ano do ensino médio, após ler o primeiro volume do Diário da Princesa, resolvi pegar um caderno e fazer dele um diário, inspirada na Mia Thermópolis. Estava escrevendo bem, mas fui escondê-lo e acabei me esquecendo dele. Passado um ano, quando comecei a reler a coleção (estou terminando de reler o último agora), mais precisamente em outubro, passei a escrever nele religiosamente, todos os dias. O resultado é que eu acabei com 96 folhas em apenas quatro meses. E, em 2011, metade do meu novo caderno já tá cheia de palavras!!! Pois é. Adoro escrever no meu diário!

E vocês? Gostam de escrever nos seus diários também? Deixem seus depoimentos!!! Hahahhaa!

PS: Não vale blog (diário virtual). Quero saber dos diários de papel!!! XD

6 comentários:

  1. Eu sou uma diáriomaniaca, desde os 9 anos, tem ano que eu escrevo menos,mas tem ano que eu escrevo regularmente todos os dias, acho tão gostoso quando passa os anos e você vai lerum diário passado e tem coisasq ue você nem lembrava, nem sequer imaginava que tinha feito, pois o tempo apagou isso da sua memoria mas ficou lá no diárinho, rs.

    Ando preparando um post sobre o assunto também mas quero reunir meus diários para tirar uma foto legal para o post!

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho um diário de papel sim, mas nesse eu escrevo toda a obscuridade do meu seu hauahuah sério, no meu diário de papel eu sinto que eu posso falar qualuqer coisa. QUALQUER COISA MESMO.Por isso ele fica guardado a sete chaves. É uma terapia e tanto!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Tenho um diário, na verdade, já estou no segundo, mas não escrevia todos os dias. Comecei em 2008, quando abandonei definitivamente as "agendas". Meu diário tem milhões de coisas coladas, mais parece um scrapbook.
    Realmente, uma terapia. :D
    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu ja tentei manter um diário pessoal e tal, mas sempre acabava inventando pessoas ou situações, e eu pouco tempo o diário ja contava uma historia totalmente fictícia. hahaha eu fico inventando historias desde pequenininha! Enfim, eh isso, bjão!

    ResponderExcluir
  5. Ah, os diários... Quando criança tive um, mas já o abandonei. Achava bem legal, uma forma de esvaziar-se e ao mesmo tempo de se revigorar.

    ResponderExcluir
  6. Eu tinha diários quando pequena, com cadeado e tudo! Eu escrevia coisas do meu dia, mas alguns, pelo que eu me lembro, retratavam bem meus sentimentos: paixonites, mágoas e amizades. Eu devo ter tido vários diariozinhos até meus 12 anos, mas agora não tenho mais. Eu não sinto vontade de escrever sobre o meu dia em si... Só sobre meus pensamentos aleatórios e para isso, tenho o blog hahaah

    Mas acho super legal manter um diário e depois relê-lo... Ver o quanto você mudou! Tenho que procurar os meus um dia desses haha

    E obrigada pelo apoio no meu antigo post. Eu estava realmente deprimida hahaha =)

    Beijos ;**

    ResponderExcluir