Powered By Blogger

quinta-feira, dezembro 02, 2010

Calmaria... Seguida de estresse.

   Fim de ano é tudo igual: correria, estresse, datas festivas próximas... Tantas coisas que até esquecemos de nossa rotina perdida no decorrer do ano. Tudo vira motivo pra dar um "freak out" todos os dias e passamos a contar no calendário quantos dias faltam para as férias. Será que somos tão destemperados e mal nos damos conta disso? Ou será mais um pensamento complexo e sem nexo da minha cabeça?
   Já perceberam que, em todo Natal, dizemos que sonhamos com um mundo melhor e que temos compaixão com os que não tem o que comer?O problema é que mal notamos o quão nossa mesa está cheia de comida, muita fartura, e compramos aquela montanha de presentes caros. De que adianta refletir se não sabemos agir?
   E em todo reveillón então? A famosa "lista de desejos". Você escreve tudo o que quer deletar em você (principalmente comer menos e mentir menos) e o que quer ganhar (um novo amor ou mais tempo livre). No começo do ano, você realmente tenta atender aos seus pedidos, mas vai chegando a páscoa e você já larga aquela história de regime e faz hora extra pra agradar o chefe. Aliás, você só se lembra que o ano começou depois do carnaval. Antes disso, é só folia.
   Chegam as férias de julho e você já se sente um pouco fatigado e cansado, louco pra descansar os pezinhos na rede e tomar água de coco. E quem disse que você consegue? Pra começar, você não pagou suas contas, não organizou a papelada pra jogar fora, não reabasteceu sua dispensa e muito menos deu um check-up no seu carro. Ou seja: julho é o mês de resolver coisas pendentes.
   Semana de outubro: sua coluna já não é a mesma. Sua audição já não é a mesma. Seus cabelos já não são os mesmos. Você descansa só no dia 12 indo à praia, o que não é bem descansar... Aquele Sol de rachar, protetor solar exalando seu cheirinho (des)agradável e bolas de plástico caem no seu corpinho branquelo, interrompendo sua marca de biquíni. Se você ficasse em casa, com toda a certeza algum cano estouraria, ou  luz do seu prédio resolveria acabar.
   Eu acho que essa coisa se repete todos os anos. Descansamos demais e ficamos cheios de energia, mas... Quando essa energia acaba, o trabalho está longe de acabar. Chega de reflexões porque o tempo não vai me esperar pra terminar minhas resenhas.



E aí, pessoal? Vocês concordam comigo? Comentem!

5 comentários:

  1. Fim de ano é tudo igual: correria, estresse (...) Eu concordo =]

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que pessimista! hahaha Ok, é bem assim, mas não em tudo: sempre existe algo, algum aspecto da sua vida que avança durante todo o ano, enquanto existe outros milhões, como você citou, que desandam totalmente. Sei lá, acho que é questão de equilíbrio na vida: nem tudo está sempre perfeito. :)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. depende, as coisas mudam as vezes, mas entendi o que quis dizer, na essência é a mesma rotina sempre!

    Voltei a postar no meu blog e espeor que você também =)

    Beijos e que 2011 tenha muitas novidades para você =D

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  4. A gente muda pouco mesmo, mas as reclamações são da boca pra fora, porque se nos atrapalhassem mesmo, de verdade, mudariamos! Beijos, gostei do blog!

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre me programo para fugir dessa rotina. Acho que as pessoas acabam entrando nesse "círculo vicioso" sem perceber e nao tomam a atitude certa para quebrar esse vício.

    Bom final de semana ;D
    bjs

    ResponderExcluir