Nunca gostei de dietas. Nunca mesmo. Mas teve uma época que foi necessário. Em 2008, eu estava acima do peso segundo o IMC (Índice de Massa Corporal) e me consultei com um endocrinologista, que me passou uma dieta. No começo eu seguia tudo à risca e o resultado foi o emagrecimento de 9 kg. O objetivo desse post é mostrar o quanto eu fico indignada com essas dietas malucas de revistas de 1,99.
Quando eu tinha uns 9 anos (e era uma criança com peso normal) eu queria ser magrinha como a minha vizinha da rua de cima. Dei uma olhada numa dieta de uma revista qualquer. Lá dizia que eu deveria comer uma torrada sem nada de manhã, almoçar uma fruta e jantar uma outra torradinha. Me respondam: aonde estão os laticínios? Aonde estão os carboidratos? Aonde estão as proteínas? Eu tentei seguir a tal da dieta, mas minha mãe me explicou que essas dietas não funcionam, pois você não come o que você precisa pra ficar em pé. Então eu voltei a comer como antes.
Só que passados os anos, passei a comer demais e engordei muito (coisas da TPM, da adolescência), o que me fez ficar com probleminhas. Por isso a dieta ORIENTADA POR UM PROFISSIONAL. Imagina se eu comesse o que a revista mandava até hoje? Talvez eu estaria no hospital tomando soro na veia e não estaria digitando esse texto aqui.
Não adianta deixar de comer uma coisa, sendo que depois você fica com fome e acaba comendo o dobro e engordando mais do que tinha antes... Hoje em dia, como enjoei de pão integral e gelatina diet, eu como pão de sal e gelatina tradicional e não me sinto uma baleia por isso. Comer é bom, principalmente na adolescência, quando podemos comer fast food sem se importar com taxas de colesterol como os idosos.
Espero que tenham gostado do post!
Beijos sabor salada de frutas!!!
Camila
Ah, eu concordo! Também já fui a cima de peso e emagreci comendo menos e fazendo exercícios. Naa de dietas malucas! Agora estou super feliz e magra, não anoréxica!
ResponderExcluirBeijos !
Eu admito que tenho as minhas nóias e crises em relação à minha aparência. Já tive problemas MESMO em relação a comida. Do tipo, eu nãos eria anoréxica, pq como vc, adoro comida! hahaha mas eu já enfiei o dedo na gargante algumas vezes por culpa... Tipo, hj em dia em faço uma hora de exercício por dia. Ainda tenho CRISES GRANDIOSAS e culpa e tristeza e TPM, mas realmente, essas dietas são bizarras. Ja postei a segunda parte da minha história lah no blog! bjão!
ResponderExcluirComa bem, faça exercícios e cometa menos erros de português.
ResponderExcluirBeijos. lol
Ah, acho que a pessoa tem que estar feliz com o que é e com o que come. Tem que haver uma conciliação entre as duas coisas. Bju
ResponderExcluir